domingo, 15 de maio de 2011

Seus Clubes de Futebol:

Sporting Lisbon
Na temporada de 2002/2003, Ronaldo jogou em 25 jogos pelo time, fazendo 3 gols. Na partida de inauguração do novo estádio José Alvalade (o estádio do Sporting que foi reformado para a Euro 2004), Ronaldo jogou a espetacular partida contra o Manchester United. Com esse ótimo desempenho, os jogadores do Manchester pediram para Sir Alex Ferguson contratar o jogador para substituir o astro David Beckham no time.
Manchester United
Em 2003, Ronaldo assinou contrato com o Manchester United, onde fez com que os fãs do clube rapidamente esquecessem de David Beckham. Com um ótimo time, o Chelsea começou sua dinastia na Inglaterra, ganhando a Premier League naquele ano. Mas Ronaldo ficou conhecido como uma grande revelação com a camisa número 7. Este número é mágico para o Manchester – três das maiores lendas na história do clube usaram a camisa com o número 7 nas costas (George Best, Eric Cantona e David Beckham).
Depois de um nem tão brilhante começo, Ronaldo começou aos poucos a honrar o número 7. Ele marcou o gol número 1000 na Premiership para o Manchester United em 2005. Em 2006, ele marcou na final da Carling Cup e ajudou a ganhar o troféu. Mas foi finalmente na última temporada que o mundo pôde ver o que este português pode fazer com a bola. Cristiano Ronaldo então ganhou a Premiership com os Diabos Vermelhos. Eleito o melhor jogador da Inglaterra na temporada de 2006/2007, Cristiano Ronaldo foi a “chave” da vitória do Manchester United no campeonato depois de quatro anos, acabando com a dinastia do Chelsea. Além disso, ele levou o Manchester às semifinais da UEFA Champions League, quando uma dolorosa derrota para o Milan terminou com o sonho do terceiro título da League.
Na temporada 2007/2008, Cristiano Ronaldo ajudou o Manchester United a conquistar o bicampeonato da Premier League, no qual foi artilheiro. Além disso, os Diabos Vermelhos finalmente conquistaram o terceiro título da Champions League, vencendo a finalíssima contra os rivais do Chelsea. Na partida disputada em Moscou, Cristiano Ronaldo, quase passou de herói a vilão, ao marcar o gol que abriu o placar no empate em 1x1 e desperdiçar sua cobrança na disputa de pênaltis. Mas no final, pôde comemorar o título e a artilharia da Champions League com 12 gols.
No final do ano de 2008, Cristiano Ronaldo ganhou os prêmios Bola de Ouro da revista France Football e Chuteira de Ouro, dado ao maior artilheiro da Europa.
Junto com Wayne Rooney e Carlos Tevez, Cristiano Ronaldo faz parte de um dos mais mortais ataques do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário